segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um profeta em Ipupiara


De todas as vezes que estive aqui em Ipupiara e nos dias que se passam, uma pessoa tem sido fundamental para minha pesquisa, Pe. Cláudio Nogueira. Muito mais do que um líder espiritual, do que um padre, ele é um verdadeiro amigo. Ele sabe colocar em prática no seu cotidiano e em suas ações o verdadeiro sentido da palavra PROFETA.
Pe. Cláudio completou 10 anos de presença em Ipupiara. Na celebração preparada por toda paróquia, no dia 24/02, para festejar esse acontecimento, percebi que o carinho e amor do povo para com seu sacerdote transcende a simples hierarquia padre-povo. Ele sabe conduzir o povo, caminhar com ele, alumbrando o pastor das ovelhas que as ama e cuida delas com carinho, entregando sua vida por seu rebanho se preciso.
Minhas palavras nesse momento, para falar de um amigo tão especial são simplesmente insignificantes perante o imenso carinho que tenho por sua pessoa. Quero desejar a meu amigo Pe. Cláudio todas as bênçãos do céu pela passagem de seus 10 anos conduzindo o amado povo de Ipupiara.
Que o desejo de Deus, expressado na música de Pe. Gildásio Mendes, seja motivador na sua caminhada: “Eu te chamei, te consagrei. Anuncia  a minha palavra. Eu te escolhi, te acompanhei. Dá tua vida a meu povo!”


Parabéns Pe. Cláudio! Parabéns Ipupiara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário